Quer saber mais sobre energia solar? Ligue agora para (48) 3285-3770 e faça seu orçamento!

Blog

Cinesolar passa por quatro cidades do Ceará

publicado em 22 de agosto de 2018

energia solar Ceará

Conheça o Cinesolar:

O projeto de cinema itinerante Cinesolar, que exibe filmes usando energia solar, percorre quatro cidades do Ceará a partir desta terça-feira (21), começando por Aracati.

O cinema é montado em praças públicas e quadras esportivas, comunidades, aldeias indígenas ou mesmo em cidades sem energia elétrica. O projeto é patrocinado pela Lei Rouanet.

Como funciona:

Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20 horas, que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes.

O veículo carrega 100 assentos para o público e telão de 200 polegadas, sistema de projeção, som e estúdio de gravação.

Em Aracati, além da exibição do filme “A Bela e a Fera”, a população vai assistir a curta-metragens com temáticas sustentáveis, voltadas para crianças, e ter acesso a oficinas de cinema.

O projeto permanece em solo cearense até 27 de agosto. A entrada para todas as exibições é gratuita.

Em todas as cidades, durante o evento, acontece também a Eco Estúdio Solar, uma exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van e do projeto como um todo.

Como funciona a Van:

Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (como a energia solar se transforma em energia elétrica).

Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia.

O Cinesolar está em atividades desde 2013. Realizou cerca de 670 sessões com a exibição de mais de 100 filmes, entre curtas-metragens (de temática socioambiental) e longas em 285 cidades do país.

Confira a matéria completa aqui.

Fonte: https://g1.globo.com/

×