Blog

Conheça algumas dicas para plantações de morango

publicado em 30 de maio de 2019

 

O Morango tem se tornado uma das frutas mais consumidas do Brasil, pois uma vez que é processado e utilizado para a fabricação de bolos, biscoitos, iogurtes, geleias, doces, sucos, poupas, sorvetes e muito mais… Uma plantação de morango pode trazer inúmeros benefícios, mas exige um grande trabalho que se tem para cresce-la.

Você sabia que o clima influência na plantação de morango?

As plantações de morango podem ser encontradas cultivares que crescem bem em diversas faixas de temperatura. Umas podem ser cultivadas em regiões mais quentes, sendo sempre necessário um período de baixas temperaturas durante o inverno. O ideal é que a temperatura não ultrapasse, em média, os 22°C durante a frutificação. Além disso, considera-se que dias ensolarados e noites frias levam a produção dos melhores morangos.

O morangueiro necessita de uma boa luz para desenvolver-se bem, com pelo menos muitas horas de luz solar direta diariamente. Em regiões mais quentes, ele pode ser sombreado durante as horas mais quentes do dia. Contudo, quando cultivado sem luz solar direta pelo menos por algumas horas por dia, tende a produzir poucos morangos

O solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. O pH ideal do solo situa-se entre 5,5 e 6,5.

Os morangos devem ser colhidos quando estão maduros, diariamente ou a cada dois dias. Colha cortando o talo, sem tocar no morango.

As morangueiras são plantas perenes e produzem bem apenas por dois ou três anos. Assim, substitua as plantas a cada dois ou três anos (alguns horticultores substituem as plantas todos os anos).

Existem diversas plantações de morango que são utilizados sistema de conservação como uma câmara fria e com um sistema de energia solar é possível economizar.

 

 

× Faça um orçamento e economize agora!