Quer saber mais sobre energia solar? Ligue agora para (48) 3285-3770 e faça seu orçamento!

Blog, Notícias e Novidades

Cultivo de cebola e sua relação com a energia solar

publicado em 21 de junho de 2019

A cebola frita ou assada, quando combinada com outros temperos tem a química perfeita. A cebola conquistou o posto de ingrediente perfeito para compor petiscos, lanches, saladas, sopas, tortas e diversas outras refeições. De uso versátil e aceita por todos os povos, a hortaliça é uma das mais cultivadas no planeta, estando presente em todos os cantos do mundo.

A energia solar fotovoltaica é uma solução sustentável que vem sendo cada vez mais utilizada nos últimos anos no Brasil. No cultivo de cebola por exemplo, os custos com energia no campo são altos e consomem grande parte do investimento de produção. Essa demanda vem principalmente à necessidade de irrigação. O agricultor familiar, tem se preocupado mais com o valor da energia elétrica, mas vem sendo minimizada graças à facilidade de acesso ao crédito para instalação de sistemas solares em suas propriedades.

A cebola requer solos férteis, profundos e drenados. E podem ser adequados solos argilosos e aluviais com ph de (5,8 a 6,5). Solos compactados (> 1,6 a 1,7 g/cm3) afetam o aumento do bulbo. A cultura é sensível a salinidade do solo com perda de produtividade sob diferentes etapas críticas de salinidade(ECe). Esta cultura é geralmente semeada em viveiros e transplantada após 30 ou 35 dias, porém, a semeadura feita no campo também é praticada.

Você que tem propriedade, e faz o cultivo de cebola, sabia que é possível economizar em até 95% na sua conta de energia elétrica? A Energia Solar é uma fonte renovável e não prejudica o meio ambiente.

×