Blog, Notícias e Novidades

Dia Mundial do Meio Ambiente: Dicas para deixar o meio ambiente melhor

publicado em 5 de junho de 2019

O Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (05/06), foi inventado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. Em uma reunião, com os representantes de vários países, foi colocado em discussão a importância do meio ambiente, e outros assuntos ligados à vida. Esta data foi criada para que pudesse ser falada para sempre sobre esse tema tão importante!

E como podemos ajudar o meio ambiente ou evitar situações que causamos/fazemos no nosso dia a dia?

1 – Tudo que você puder reciclar, ou reutilizar, como garrafa PET, palitos de picolé, grampos, lençóis usados, podem serem reutilizados e reciclados.

2 – Utilizar sistema de energia solar, pois é uma energia renovável e não faz mal para o meio ambiente.

3 – Preserve as árvores ou plante, pois eles ajudam a combater o aquecimento global e seus efeitos. Elas ajudam a reduzir o calor da selva de pedra urbana, a evitar enchentes e preservar cursos de água, além de tornarem o ambiente mais agradável com suas cores e sombras.

4 – Não pesque em épocas de reprodução, e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. Também é importante não realizar a caça ilegal.

5 – Cuide bem do seu lixo, Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separar o lixo reciclado é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.

6 – Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa.

× Faça um orçamento e economize agora!