Quer saber mais sobre energia solar? Ligue agora para (48) 3285-3770 e faça seu orçamento!

Blog, Notícias e Novidades

Governo disponibilizará R$ 225,59 bi em créditos para o plano safra

publicado em 21 de junho de 2019

O governo federal anunciou na terça-feira (18/06/2019), o Plano Safra (de 2019 até 2020). Ele vai atender pequenos, médios e grandes produtores, todos eles em apenas um plano.

Além disso, foi mencionado que ele foi criado devido a grande importância da nossa agricultura. “Toda a agricultura, independentemente  de seu porte,  desempenha papel fundamental para garantir a nossa segurança alimentar e de nossos 160 parceiros comerciais. “

“Então essa é a primeira vez, depois de muito tempo, que lançamos um único Plano Safra. Fato que merece ser realçado: temos enfim uma só agricultura alimentando com qualidade o Brasil e o mundo”, enfatizou a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O presidente Jair Bolsonaro destacou as inovações como a disponibilização de recursos e elogiou o trabalho em equipe realizado pelo governo. “Foi uma construção que passou por muita gente. Eu fico muito feliz de estar à frente de um governo em que todos se falam entre si. Aqui não há briga política. A briga é apenas para que, cada um, possa melhor servir o seu Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Conheça o Plano Safra

O Plano Safra 2017/2020, agora plurianual, mostra o compromisso do Governo Federal, na ampliação da produção de alimentos, e na garantia de crédito mais barato, porque é importante para aqueles que produzem a comida que chega à mesa dos brasileiros.

Com mais políticas públicas para o rural brasileiro, os agricultores familiares têm conquistado segurança, respeito e autonomia.

E é isto o que o agricultor quer: mecanismos para produzir cada vez mais e melhor no desenvolvimento do nosso país.



× Faça um orçamento e economize agora!