Blog

publicado em 9 de novembro de 2020

A Energia Solar na Agricultura

A Energia Solar vem crescendo constantemente em todo o mundo e isso não é mais uma novidade! Empresas de tecnologia estão investindo em novos equipamentos e melhorias para os Sistemas Solares, movimentando o mercado, gerando mais economia e sustentabilidade além de disponibilizar o melhor do sol para a população.

Dentre os nichos de mercado que são beneficiados pela Energia Solar, está a agricultura. Os sistemas garantem mais autonomia ao produtor rural, diminuem os custos para a irrigação, dessalinização, uso de câmaras frias e outros equipamentos, além de fortalecer a agricultura de precisão. A Energia Solar exerce um papel importante na redução do impacto ambiental e gera uma economia de até 95% na fatura de energia.

Em entrevista com um dos Clientes Sunfox, o Agricultor Sebastião, de São João Batista, é possível compreender melhor a influência benéfica do sistema fotovoltaico no setor Rural. Sebastião contou um pouco da sua experiência, afirmando que “a diferença foi percebida já no primeiro mês de instalação! Estamos pagando o mínimo de energia e estou muito satisfeito com o resultado. Foi um ótimo investimento para o meu negócio”.

O agricultor trabalha no ramo desde novo, seguindo os passos dos pais. Já trabalhou com fumo, mas, hoje, foca em descascar Aipim, que trás o sustento para ele e sua família! Um trabalho árduo, com alguns perigos, que Sebastião faz com desempenho e carinho. Tudo para levar um produto de qualidade aos lares das famílias Brasileiras

O processo de tirar o alimento da terra, até que cheguem aos mercados, não é fácil! Demanda muito esforço, muito trabalho, e nem sempre de um reconhecimento apropriado. Para valorizar ainda mais o seu serviço, Sebastião optou pela Energia Solar da Sunfox e vem colhendo os frutos deste investimento. Usar a tecnologia em benefício próprio e investir em um sistema sustentável é ter visão de mercado e de futuro.

Fonte: Sunfox Energia Solar.