Orçamento WhatsApp

WhatsApp

Preencha os dados para ser atendido pelo Whatsapp.

    EUA investe em geração de energia limpa

    publicado em 7 de junho de 2022
    EUA investe em geração de energia limpa

    EUA investe em geração de energia limpa.

    Nesta segunda-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou o Departamento de Energia a utilizar a Lei de Produção de Defesa (DPA). Esta decisão foi tomada para auxiliar a aceleração de produções domésticas de energia, entre elas, a energia solar.

    A secretária de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, afirmou que: “O presidente Biden invocou a Lei de Produção de Defesa para que os EUA possam se apropriar de sua independência de energia limpa”.

    Tais determinações integram o plano de governo do presidente americano, que tem como objetivo reduzir os custos de energia para as famílias. Além disso, a intenção é fortalecer a segurança nacional e alcançar a independência energética, através da redução na demanda de combustíveis fósseis, reforçando a economia de energia limpa e sustentável.

    Leia outros artigos: RECORDE É REGISTRADO SOBRE AS VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS EM 2021

    Jennifer ainda acrescentou que, “Por muito tempo, a cadeia de fornecimento de energia limpa do país dependeu de fontes estrangeiras e nações adversárias. Com a nova autoridade do DPA, o DOE pode ajudar a fortalecer as indústrias domésticas de energia solar, bomba de calor e fabricação de rede, fortalecendo a segurança econômica dos Estados Unidos e criando empregos bem remunerados e reduzindo os custos de serviços públicos ao longo do caminho”.

    Com a diminuição de custos de tecnologias de energia limpa, a demanda aumentou consideravelmente na última década. O governo americano afirmou que, esta decisão, permitirá o investimento em empresas que possam construir instalações de energia e expandir a fabricação destes sistemas.

    Sobre a influência da geração própria de energia na segurança nacional, a vice-secretária  de Defesa destacou as seguintes palavras: “Em conflito, as linhas de abastecimento de combustíveis fósseis são especialmente vulneráveis. As ações que o presidente Biden anunciou ajudarão a fortalecer nossas cadeias de suprimentos e garantir que os Estados Unidos sejam líderes na produção de tecnologias de energia que são essenciais para nosso sucesso futuro”.

    O Departamento de Energia dos Estados Unidos, fez um levantamento que mostrou que a energia solar fotovoltaica é a maior fonte de capacidade de geração no país, além de ser a mais barata em muitas regiões! Porém, a produção doméstica de energia solar não segue o resultado da pesquisa.

    “Ao apoiar uma cadeia de suprimentos solar doméstica segura, estável, diversificada e competitiva, as ações do presidente Biden aumentarão a segurança nacional, promoverão a independência energética, ajudarão a enfrentar a ameaça urgente das mudanças climáticas e reduzirão os custos de energia para os consumidores americanos”, informou o Departamento de Energia dos Estados Unidos em comunicado à imprensa.

    Fonte: https://canalsolar.com.br/